Compartilhar
publicidade
publicidade
Camilo entrega trecho do Cinturão das Águas entre Jati e Barbalha
O Cinturão das Águas do Ceará (CAC) tem por objetivo distribuir, dentro do estado, as águas da transposição do rio São Francisco
Alan Clyverton
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), inaugurou nesta quarta-feira (23), ao lado da vice-governadora Izolda Cela (PDT), o trecho do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) entre os municípios caririenses de Jati e Barbalha. A obra leva o nome do ex-deputado estadual Welington Landim.

O CAC, de autoria da gestão estadual, tem por objetivo distribuir, dentro do estado, as águas da transposição do rio São Francisco. “Água e energia são fundamentais na infraestrutura de qualquer região. Daí a importância dessa obra estruturante”, disse Camilo.

O secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, também participou da solenidade. “Saibam que, desde o primeiro dia do primeiro mandato do governador Camilo, não faltaram apoio e esforços para essa obra se concretizar”, disse o secretário.

A vice-governadora Izolda Cela afirmou estar emocionada com a entrega da obra. “Essa é uma história de muitas mãos, de muitas mentes, de muitos corações sertanejos. Era necessário ter pessoas que pudessem sentir na pele o que é a seca para mobilizar o compromisso dos recursos – sejam financeiros, sejam políticos – para isso acontecer”.

O Cinturão das Águas do Ceará

De acordo com a gestão estadual, o CAC se encontra com o seu Trecho 1 em fase de implantação.

Em todo o projeto, são 145,3 km de caminhamento, divididos em 5 lotes, entre canal a céu aberto, túneis e sifões, com a função de trazer a água derivada da barragem Jati até as nascentes do Rio Cariús, no município de Nova Olinda, na região do Alto Jaguaribe.

Compartilhar
Comentar