Foto: Governo do Ceará
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve na noite desta terça-feira (15) no Hospital e Maternidade São Francisco de Assis, em Crato, na solenidade de abertura do curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (Urca).
A primeira turma do novo curso da instituição começa imediatamente e conta com 30 alunos, aprovados no último vestibular, que teve mais de 5 mil inscritos.
De acordo com a gestão estadual, a realização das adequações das instalações da Urca receberam um investimento de R$ 2 milhões.
O governador Camilo Santana, natural do Crato, disse estar emocionado com o momento, pois sabia que esse era um desejo antigo. “Quando cheguei aqui e vi a placa do curso de Medicina da Urca, balancei. Essa é uma luta antiga”, disse o governador Camilo Santana.
“Foi aprovado no Conselho (Estadual) de Educação. Mas eu queria começar já com o campus próprio e conversei várias vezes com a Diocese para desapropriarmos o prédio. E fomos além, o Estado adquiriu também o Hospital São Camilo para que os nossos alunos já tivessem um excelente hospital universitário”, complementou o governador.
O curso de Medicina da Urca chega com uma proposta voltada à formação de profissionais para atuação no atendimento à atenção primária.

