Foto: Pedro Hiarley
O Campeonato Municipal de Futebol de Várzea Alegre foi encerrado neste fim de semana com as finais e premiações das equipes campeãs das três divisões, da categoria master e do feminino. Com troféus e medalhas, o campeonato distribuiu R$ 35 mil em premiação.
Ao longo de três meses, o torneio, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer, reuniu 61 equipes e mobilizou milhares de torcedores. Antes mesmo de a bola rolar, o público presente no Estádio Dr. Pedro Sátiro (O Juremal) acompanhou um espetáculo aéreo de paramotor (parapente motorizado), com faixa divulgando as finais. Houve ainda show musical que animou as arquibancadas.
Na Série A, o Aliança venceu o Flamengo do Umarí e conquistou o título. Na Série B, o Paysandu superou o Manchete. Na Série C, o Juventude bateu o Mancha Verde, e no Master o Aliança Master triunfou sobre a Arena DJ Master. No Feminino, a Escolinha do Juazeirinho venceu o Várzea Ceará.
“Cada partida é a celebração da nossa cultura esportiva e do trabalho conjunto entre poder público e comunidade. O esporte é lazer, saúde, cidadania e orgulho para Várzea Alegre”, afirmou o prefeito Flavinho, destacando o crescimento da competição, que neste ano registrou número recorde de participantes e público.
O encerramento também foi marcado pelo Concurso da Musa do Campeonato Municipal de Futebol, realizado no intervalo da final da Série A. A vencedora foi Luiza Mara, representante do Aliança.

