Foto: Guto Vital/Portal M1.
Nesta segunda-feira (8), o projeto ‘Capacita Juazeiro’ iniciou suas atividades com a aula inaugural do curso de Interpretação de Libras. A iniciativa, promovida pela Casa Legislativa de Juazeiro em parceria com o Instituto Vygotski de Educação, Cultura e Saúde (IVECS), tem como objetivo oferecer formação profissional a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social ou de baixa renda.
Além do curso de Libras, o projeto também conta com preparação em Primeiros Socorros e Atendimento ao Cliente, cada um com 200 vagas, totalizando 600 oportunidades de capacitação. Segundo o vereador Felipe Vasques, o projeto ultrapassou a quantidade de vagas, o que levou à formação de um cadastro reserva. Para ele, os números “demonstram a demanda da população por capacitação e por oportunidades de emprego”.
Vasques também ressaltou “a importância de firmar parcerias com entidades privadas para que essas pessoas possam ser inseridas no mercado de trabalho”, indicando a intenção de dar continuidade ao projeto. A previsão é de que a parceria seja renovada pelos próximos 12 meses, com oferta de novas turmas trimestralmente, tanto na modalidade presencial quanto online.

