Compartilhar
publicidade
publicidade
Cariri recebe décima terceira edição do Festival das Flores de Holambra; veja dicas de como cuidar de algumas espécies
Até 05 de novembro, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e na praça da Sé, em Crato, de 06 a 15 de novembro.
Raiana Lucas
Foto: Guto Vital/ Portal Miséria

O cariri recebe a décima terceira edição do Festival das Flores de Holambra. Até dia 15 de novembro, os caririenses podem conferir cerca de 200 espécies vindas de Holambra, em São Paulo, cidade considerada a maior produtora de flores do Brasil.

O festival será realizado em dois momentos, em duas cidades diferentes. Até 05 de novembro, na Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e na praça da Sé, em Crato, de 06 a 15 de novembro. O horário de funcionamento é das 9h às 20h, sem intervalos, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

A equipe da TV Miséria foi até a praça Padre Cícero conferir as espécies de plantas expostas, e lá o repórter Toni Sousa conversou com João Batista, responsável pelo festival, que deu algumas dicas de como cuidar de algumas plantas. “Cada planta tem sua peculiaridade, tem seu habitat, então não adianta você pegar, por exemplo, uma Kalanchoe que é plano de sombra e botar no sol que ela não vai resistir não”, explica João.

João Batista explica ainda que no espaço há uma equipe qualificada para tirar todas as dúvidas e também orientar como devem ser os cuidados em casa. Segundo o organizador, a preferida das pessoas que passam pelo festival são as orquídeas, os bonsais, orquídeas aéreas, antúrios, bromélias, plantas medicinais e também as pimentas.

São aguardadas cerca de 25 mil pessoas durante o evento nas duas cidades, não só da região do Cariri, mas de várias cidades dos estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí, movimentando o comércio e contribuindo, também, para injeção de recursos na economia local.

ASSISTA:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria