Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cariri Shopping recebe selo de Empresa Amiga do Autista
Para receber o selo, empresas e funcionários do Cariri Shopping passaram por treinamentos e consultorias
Redação
Foto: Ascom Cariri Shopping

No dia Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Cariri Shopping recebe nesta terça-feira (2), o Selo de Empresa Amiga do Autista, concedido pelo Instituto Multidisciplinar de Cuidado à Criança – IMCC. A solenidade de entrega acontece às 18h, na Loja Azul, espaço onde serão realizadas diversas atividades durante o mês de abril, para a conscientização do autismo. 

Para receber o selo, empresas e funcionários do Cariri Shopping passaram por treinamentos e consultorias com o intuito de garantir que a comunidade do autismo seja tratada com respeito, dignidade e conforme o previsto na Lei 12.764/2012, que visa garantir os direitos da pessoa com TEA. 

Segundo Raquel Oliveira, gerente de marketing do mall, “o selo é uma importante conquista para todos nós que fazemos parte do Cariri Shopping. Nós já havíamos implementado vaga especial para pessoas com autismo, já disponibilizamos abafadores de ouvido para aquelas pessoas que têm menos tolerância a altos ruídos, entre outras atitudes, então todo o processo pelo qual passamos para conquistar o selo, veio para nos educar ainda mais sobre os direitos das pessoas com autismo, para que a gente possa garantir que esse espaço seja de muito acolhimento e diversão para todos”, comentou. 

Ao longo de todo o mês de abril, com objetivo de dar ainda mais visibilidade à causa, a “loja azul” funcionará como um espaço de conscientização. No local serão realizadas palestras, oficinas infantis, roda de conversa com mães atípicas, entre outras atividades.

Nos dias 25 e 26 de abril, das 10h às 19h, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDECI, de Juazeiro do Norte, também será realizado atendimento para emissão da carteira TEA.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade