Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cariri tem 26 casos suspeitos de varíola dos macacos
Juazeiro do Norte é o município da região que mais possui casos suspeitos, com 9 notificações
Yanne Vieira
Foto: Divulgação OMS

Até esta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou 14 casos de monkeypox (varíola dos macacos). O estado soma 263 notificações e segue investigando 161 casos da doença, 26 deles estão na região do Cariri.

Juazeiro do Norte é o município da região que mais possui casos suspeitos, com 9 notificações. Em seguida vem o município de Crato com 7 casos suspeitos, Jati possui 5 casos em análise e Brejo Santo e Barbalha 2 cada. Assaré é o único da região que possui apenas 1 caso suspeito até o momento.

De acordo com a Sesa, em todas as notificações foram aplicadas as medidas recomendadas, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e para diagnóstico diferencial para outras doenças, que estão em processamento.

A pasta afirma ainda, estar monitorando e atuando ativamente junto às Vigilâncias em Saúde dos Municípios, realizando publicação periódica de notas técnicas atualizadas sobre a monkeypox.

A maior parte das confirmações é de residentes de Fortaleza (12), outros dois casos são de residentes de Russas (1) e Sobral (1). Todas as confirmações até o momento são de pacientes do sexo masculino com idades entre 20 e 49 anos.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade