Carnaval de rua, em Várzea Alegre. | Foto: Divulgação.
O prefeito de Várzea Alegre, Flavinho (MDB), anunciou na última quarta-feira (28) que o “Carnaval de rua 2026″ será realizado em um “formato econômico”, com foco em desfiles, encontros de foliões e arrastões de blocos. Em pronunciamento, o gestor argumentou que a decisão foi uma escolha orçamentária para priorizar setores considerados essenciais pela administração municipal.
Segundo Flavinho, o valor dos cachês de bandas cotadas com alcance regional e nacional equivaleria ao investimento necessário para reforçar a frota de veículos da área da saúde. “Diante dessa situação de preços elevados, eu fiquei pensando qual é a minha prioridade como gestor público, e eu escolhi fazer o melhor por cada cidadão varziaelegrense”, disse.
A programação incluirá desfiles das escolas de samba Esurd, Mis e Império, além do tradicional Encontro de Foliões na Praça da Bandeira. O Arrastão de Blocos seguirá até a Lagoa, no Parque Cívico. Os detalhes completos devem ser divulgados nas próximas semanas.
“Vai ter carnaval sim, mas de um jeito responsável, sem sufocar o município. Várzea Alegre não precisa de atrações milionárias para fazer um grande carnaval”, afirmou.
Reajuste para professores
Paralelamente, o prefeito também comunicou o envio à Câmara de Várzea Alegre do projeto de reajuste salarial de 6% para os professores da rede pública municipal, percentual superior ao índice de 5,4% estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Confira o anúncio:
Ver essa foto no Instagram