Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte. Foto: Guto Vital / Portal M1.
Com a aproximação do término da Romaria de Finados em Juazeiro do Norte, que acontece no próximo domingo (2), espera-se um grande fluxo de visitação nos cemitérios da cidade. Para receber os visitantes, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos iniciou o trabalho de limpeza e substituição da iluminação dos equipamentos.
Neste ano, o Cemitério do Socorro será aberto ao público que deseja fazer homenagem aos entes falecidos das 6h às 21h, enquanto o São João Batista, que no momento passa por reforma, estará com as portas abertas de forma ininterrupta.
Em entrevista ao Portal Miséria/M1, Victor Lima, coordenador dos equipamentos públicos da cidade, explicou que devido às obras no São João Batista, a quantidade de homenagens teve que ser reduzida.
“Mas, de qualquer forma, nós não podemos deixar passar sem esse acolhimento, 7 horas da manhã nós teremos uma missa na frente do cemitério, que será realizada pelo Grupo Anjo da Guarda e, após isso, nós teremos uma recepção lá por vários outros grupos, inclusive de outras religiões, que irão acompanhar os visitantes que estarão ali”, disse.
No momento também haverá acompanhamento de psicólogos. “Nós sabemos que é um feriado que não é de comemoração, mas de saudade, de homenagens, então, mesmo com essa nossa limitação no cemitério São João Batista, nós teremos esse primeiro momento com uma missa e, durante o dia, a programação segue ali na parte da frente”, afirmou.
Durante o período de romaria, o município projeta receber mais de 350 mil fiéis. Confira o restante da programação religiosa clicando aqui.
Para mais detalhes, acompanhe a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram

