Foto: REUTERS/Florence Lo/Arquivo
O Instituto Centro de Ensino Tecnológico do Ceará (Centec) irá ofertar o primeiro curso profissionalizante de Inteligência Artificial (AI) do Estado. Nessa quarta-feira (13), o Governo do Ceará anunciou que o curso terá carga horária de 80h e será ministrado totalmente online.
A grade curricular comtemplará conteúdos como noções básicas da utilização da AI no dia a dia e no mercado de trabalho, como ela vem sendo e será aplicada cada vez mais no nosso cotidiano como assistentes virtuais, na saúde para diagnósticos médicos mais precisos, mobilidade, educação, meio ambiente entre tantas outras áreas.
As inscrições para o curso serão abertas ao público gratuitamente ainda neste mês de setembro, com início das aulas previsto também esse mês. De acordo com o presidente do Centec, Acrísio Sena, a discussão sobre a Inteligência Artificial (AI) deve sair da bolha e alcançar todas as camadas da sociedade, sendo compreensiva para todos.
“Nossa ideia é lançar esse primeiro curso para qualificar um público que, na maioria das vezes, não tem acesso e nem conhecimento sobre uma das tecnologias mais promissoras da atualidade. É preciso descentralizar o debate sobre AI para as pessoas entenderem a melhor utilização dessa tecnologia seja no dia a dia ou no trabalho”, pontuou.

