Compartilhar
publicidade
publicidade
Centro Avançado de Desenvolvimento Cognitivo será construído em Juazeiro do Norte
O novo equipamento será voltado ao acompanhamento pedagógico de crianças e adolescentes com deficiência, matriculados na rede municipal de ensino.
Bruna Santos
Terreno oscioso onde será construído o Centro Avançado de Desenvolvimento Cognitivo, em Juazeiro do Norte.
Terreno onde será construído o equipamento já foi desapropriado. Foto: Ascom /PMJN.

O município de Juazeiro do Norte ganhará um Centro Avançado de Desenvolvimento Cognitivo. O anúncio foi feito na última quarta-feira (17), pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). O novo equipamento será voltado ao acompanhamento pedagógico de crianças e adolescentes com deficiência, matriculados na rede municipal de ensino.

O centro será construído em um terreno localizado próximo a Praça do Giradouro, na área do antigo Parque Central II, com mais de seis mil metros quadrados. O projeto prevê que a unidade tenha salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), ambientes acessíveis, laboratórios de tecnologia assistiva, áreas sensoriais, auditório e setores administrativos.

Terreno oscioso onde será construído o Centro Avançado de Desenvolvimento Cognitivo, em Juazeiro do Norte.

Centro ficará próximo a Praça do Giradouro. Foto: Ascom /PMJN.

Agora, o município deve seguir com a elaboração do projeto arquitetônico e a licitação para contratar a empresa responsável pela intervenção. A expectativa é que o início das obras aconteça no segundo semestre de 2026.

 “Elas [crianças] continuarão regularmente matriculadas nas escolas e, no contraturno, terão aqui um acompanhamento especializado para desenvolver habilidades que ajudam no processo de aprendizagem e no seu desenvolvimento”, explicou Márcia Franca, titular da pasta.

No equipamento serão ofertados serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, pedagogia, psicopedagogia, psicologia, psiquiatria, entre outros. Estamos falando de um imóvel que estava abandonado, logo na entrada da cidade, e que agora será transformado para acolher pessoas e mudar vidas”, afirmou Glêdson.

Leia também:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria