Compartilhar
publicidade
publicidade
Centro histórico do Crato ganhará fiação subterrânea; obras devem iniciar em maio
A primeira etapa será destinada à escavação das calçadas para colocação da tubulação, com avanço estimado de cerca de 100 metros por dia.
Bruna Santos
Foto: Ascom / Crato.

O Centro Histórico do Crato vai passar por obras para instalação de fiação subterrânea, com início previsto ainda para este mês de maio, segundo a Prefeitura. A primeira etapa será destinada à escavação das calçadas para colocação da tubulação, com avanço estimado de cerca de 100 metros por dia.

O trecho inicial da intervenção abarcará a Rua Coronel Antônio Luís, a Praça do Pimenta até a altura do Bradesco, na Rua Dr. João Pessoa, e seguirá pelas ruas Dom Quintino e Dr. Miguel Lima Verde.

De acordo com o município, entre os benefícios da fiação subterrânea estão a redução dos riscos de interrupções no fornecimento elétrico e valorização da paisagem urbana, com maior destaque para a arquitetura histórica do centro.

Reuniões devem ser realizadas nas próximas semanas para discutir como mitigar os transtornos que venham a surgir no comércio e trânsito. “Além disso, os moradores serão avisados com antecedência sobre a intervenção em cada trecho das ruas” informa a prefeitura em site oficial.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade