Foto: Reprodução / Prefeitura Crato.
O município do Crato deve ganhar um Centro de Acolhimento aos Romeiros e residências sacerdotais do Santuário Nossa Senhora de Fátima. A lei que determina a doação do terreno à Diocese do Crato, que deve ficar responsável pelo local, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na última segunda-feira (22).
A área doada tem um total de 2.729,68m² e fica localizado no Loteamento Padre Ibiapina, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme consta no DOM, a obra deve ser concluída até dezembro de 2027, e antes do início das intervenções, a Diocese precisa apresentar os projetos estruturais, arquitetônicos e de construção, além dos documentos de licenciamentos necessários ao empreendimento.
Turismo religioso
No início de novembro deste ano, o município inaugurou a maior estátua no mundo em homenagem à Nossa Senhora de Fátima. A celebração religiosa contou com a presença de milhares de fiéis, que saíram de diversas cidades do Ceará e outros estados do Nordeste.
Assinado pelo artista petrolinense Ranilson Silva, a escultura, com 54 metros, supera o tamanho do famoso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem 38 metros. Também é maior que a imagem de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com 27 metros.
A expectativa é que com o novo monumento o fluxo de romeiros e turistas aumente nos próximos anos na cidade.

