Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Cerca de 23 motos são furtadas por mês em Juazeiro do Norte; Sesp avalia novas estratégias de fiscalização
Para tentar reverter a situação, a Guarda Civil Metropolitana atuará em conjunto com os Agentes de Trânsito na fiscalização, com atuação focada na repressão de crimes relacionados à circulação de veículos.
Bruna Santos
Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

Cerca de 23 motos são furtadas por mês em Juazeiro do Norte, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública. Para tentar reverter o dado considerado alarmante, uma das estratégias pensadas pela gestão é integrar a Guarda Civil Metropolitana na fiscalização de trânsito, com atuação focada na repressão de crimes relacionados à circulação de veículos.

Na manhã desta segunda-feira (19), mais de 30 agentes participaram do Curso de Formação de Agentes de Trânsito para os Guardas Municipais, realizado na Academia Municipal de Segurança Pública e Trânsito – AMUSP (SESP). “O que a gente quer é aumentar a capacidade e a eficiência da fiscalização de trânsito”, explicou Cláudio Luz, titular da segurança pública.

Caso tenha o veículo furtado, a orientação é que os proprietários realizem boletim de ocorrência.“Mas se quiser enviar para o 153, estamos disponíveis para atuar nessa questão pós furto, mas a nossa intenção é trabalhar antes do furto”, ponderou Cláudio.

Confira a entrevista completa na TV Miséria

Compartilhar
Comentar