Compartilhar
publicidade
publicidade
Com alta procura pelo “morango do amor”, fruta chega em até 45% mais cara para alguns comerciantes do Ceasa Cariri
De acordo com comerciantes da Ceasa do Cariri está sendo preciso dividir os estoques entre clientes fixos para atender a demanda do “morango do amor”.
Bruna Santos
Foto: Guto Vital / Portal Miséria.

O famoso doce “morango do amor”, muito popularizado pelas redes sociais, fez a procura da fruta aumentar na Ceasa do Cariri, localizada em Barbalha. Com a alta busca e a dificuldade de reposição imediata, o preço da caixa de morango chegou a subir entre 40% e 45% para alguns comerciantes do Ceasa.

Com o celular repleto de pedidos desde o dia 24 de julho, Val da Perboni, como é conhecido, conta que seu estoque vem do Rio Grande do Sul e passa pelo Espírito Santo até a logística entregar no Cariri. “Com esse valor de 40%, 45%, aí eu tenho que repassar para o meu cliente, aí é um absurdo o preço. Até chegar na ponta final, gigante”, comenta. 

A popularidade da sobremesa que mistura fruta fresca, brigadeiro branco e uma calda de caramelo vermelho obrigou os fornecedores a ratearem o morango entre os clientes. “Como a demanda está muito gigante e o pessoal não está conseguindo abastecer os clientes para abastecer o supermercado, a gente tem que ratear um pouquinho para cada cliente que é parceiro da gente, né?”, comenta Val.

Morango do Amor

Foto: Reprodução / Redes Sociais.

Uma nova remessa está prevista para chegar na banca de Val ainda nesta terça-feira (29), porém, o comerciante alerta que o preço acima do mercado deve se manter até que a procura diminua. 

A “febre” do morango do amor tem sido uma fonte de renda para muitas confeiteiras, especialmente após o período da Páscoa, além de ter possibilitado o ganho de dinheiro para pessoas que estavam desempregadas. Na região do Cariri, os preços do doce variam entre R$ 10 e R$ 20.

Assista a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria