Compartilhar
Publicidade

 
Publicidade

 
Com ampliação, Aeroporto de Juazeiro do Norte passa a operar com dobro do tamanho e capacidade operacional
O aeroporto passa de 2,5 mil para 6,5 mil m², já de capacidade operacional, pode atender agora 1000 passageiros no embarque e desembarque, no horário de pico.
Raiana Lucas
Foto: Arthur Geovane

A Aena Brasil anunciou nesta quinta-feira (14), as melhorias implementadas no Aeroporto Regional do Cariri – Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Segundo a concessionária, a ampliação dobrou o tamanho do terminal aeroportuário e consequentemente a capacidade operacional. O tamanho passa de 2,5 mil para 6,5 mil m², já de capacidade operacional, pode atender agora 1000 passageiros no embarque e desembarque, no horário de pico. Estão sendo investidos cerca de R$ 2 bilhões na região, em obras, sistemas e equipamentos.

O saguão foi ampliado e agora abriga nove lojas novas e um setor de achados e perdidos. Nele fica a nova bateria de check-ins, agora com 16 posições, esteiras de bagagem para as quatro companhias aéreas e escritórios delas.

A sala de embarque tem agora 900 m² e um terceiro portão, com vista para a Chapada do Araripe e para as chegadas e saídas das aeronaves. As duas esteiras de bagagens dobraram de tamanho e foram instalados os leitores digitais de cartões de embarque (BCBP).

O estacionamento foi ampliado e reestruturado, dobrando o número de vagas e ganhando melhorias na iluminação, ordenamento e acessibilidade. A rodovia CE292 foi desviada e requalificada pela Aena para que deixasse de atravessar o espaço dos carros, e agora possui mais faixas de rolamento.

O pátio de Aviação Regular, ganhou uma 5ª posição e agora pode receber bem um Airbus A321. Já o pátio da Aviação Geral foi reconstruído, com intervenções no pavimento e sinalização horizontal. As torres de iluminação foram substituídas em ambos e agora o aeródromo ganha mais segurança nas operações noturnas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria