Com avanço agressivo na região, coronavírus não vitimou nenhum profissional da Saúde no Cariri - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com avanço agressivo na região, coronavírus não vitimou nenhum profissional da Saúde no Cariri
De acordo com as informações do governo do estado, nenhum médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo ou fisioterapeuta morreu de Covid-19 na linha de frente na região.
Felipe Azevedo
Ceará tem número de pessoas recuperadas por Covid-19 equivalente à população de 14 cidades
O aumento do isolamento social pode gerar a liberação de leitos de UTIs para demanda futura de pacientes com a doença (Reprodução)

Em um momento crítico onde o do Cariri está sob alerta pela presença do vírus, os profissionais de Saúde, no entanto, ainda nãos sofreram nenhuma baixa. De acordo com as informações do governo do estado, nenhum médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo ou fisioterapeuta morreu de Covid-19 na linha de frente na região.

Os dados são do IntegraSUS, atualizados diariamente. Em paralelo, a plataforma mostra que ao menos 517 profissionais foram infectados. Entre os mais atingidos estão os auxiliares de enfermagem (168), enfermeiros (77) e médicos (64).

A cidade com maior número de profissionais da saúde infectados é Juazeiro do Norte, com 158 casos. Seguido de Barbalha (93), Crato (88) e Várzea Alegre (45). Brejo Santo (20), Mauriti (14) e Campos Sales (13) vêm logo em seguida.

A maior prevalência de casos na região, nesse conjunto de profissionais, é em mulheres entre 30 e 34 anos, são 76 infectadas. Entre os homens, a faixa etária mais atingida é dos 35 aos 39 anos, com 28 casos confirmados.

Cerca de 4.300 agentes de Saúde no Cariri já foram testados. Segundo a Secretaria de Saúde, outros 545 casos estão em investigação e 412 estão recuperados.

Ceará

Em todo o estado, já são cerca de 13 mil casos confirmados em pessoas da linha de frente. No total, segundo o IntegraSUS, o Ceará tem 27 óbitos de profissionais de Saúde. Quem o maior índice de morte é dos médicos (9).

Número de profissionais de Saúde infectados, por cidade

JUAZEIRO DO NORTE 158
BARBALHA 93
CRATO 88
VÁRZEA ALEGRE 45
BREJO SANTO 20
MAURITI 14
CAMPOS SALES 13
MISSÃO VELHA 12
SALITRE 11
CARIRIAÇU 10

FARIAS BRITO 10
JARDIM 7
LAVRAS DA MANGABEIRA 7
AURORA 6
ARARIPE 4
BARRO 4
MILAGRES 3
NOVA OLINDA 3
POTENGI 3
SANTANA DO CARIRI 3
ASSARÉ 2
PENAFORTE 1

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade