Com poucos passageiros, algumas linhas do transporte público de Juazeiro podem parar amanhã (3) - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com poucos passageiros, algumas linhas do transporte público de Juazeiro podem parar amanhã (3)
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Um novo decreto municipal entrou em vigor em Juazeiro do Norte. Em diálogo com o último decreto estadual, o município liberou a retomada gradual e responsável do transporte público regular e complementar.

Embora tenha entrado em vigor segunda (1º), os transportes só voltaram a circular em Juazeiro do Norte nesta terça-feira (2), após receberem as devidas orientações do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). No entanto, o número de passageiros nas topiques é tão baixo que algumas linhas podem parar de circular amanhã (3), como é o caso da linha Palmeirinha-Centro.

A equipe de reportagem do Site Miséria conversou com fiscais e motoristas de ônibus e topiques de Juazeiro do Norte para coletar mais informações sobre o primeiro dia de retorno das atividades. 

Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Segundo as fontes consultadas, o custo-benefício de operar nessa semana de transição não compensa. Circulando com uma média de dois passageiros, o valor cobrado pelo transporte não cobre o gasto de óleo do percurso realizado pelos veículos.

Ciente da baixa adesão da população nesse período, o Decreto Nº 531 sugeriu que o número de pessoas trabalhando presencialmente nos meios de transporte público e os horários de circulação fossem proporcionais à demanda.

Compartilhar:
Comentar:
*Publicidade