Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de evento em Juazeiro - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de evento em Juazeiro
Após dois anos com ações virtuais, o evento volta a acontecer em formato presencial
Yanne Vieira
Avô é preso por suspeita de estupro contra a própria neta, no interior do Ceará
(Foto: Agência Brasil)

Entre os dias 17 e 19, o município de Juazeiro do Norte realiza a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Após dois anos com ações virtuais, o evento volta a acontecer em formato presencial e deve contar com formações profissionais, palestras, exibição de curtas e abordagens informativas em locais públicos.

O evento tem sua culminância no dia 18 de maio, data que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. Sendo realizada uma caminhada que marca a resistência e luta contra o abuso. O ato seguirá da Praça Dirceu Figueiredo (Praça da Prefeitura), em direção à Praça Padre Cícero, no dia 18, a partir das 8h.

De acordo com a gestão municipal, o objetivo é mobilizar, informar e convocar toda a sociedade para a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade, de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

A programação conta, ainda, com palestras em escolas do município e abordagens noturnas com a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).

 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade