Foto: Reprodução
Na próxima terça-feira, dia 14, começa o curso teórico de tiros para mais 60 policiais municipais em Juazeiro. O anúncio da nova etapa foi feito pelo secretário de segurança pública, Cláudio Luz, acrescentando que a prefeitura já está licitando mais armas e, dessa vez, pistolas calibre 380. Além disso, 20 mil munições com a maioria para treinamentos e as capacitações permanentes e uma parcela menor destinada ao uso em serviço.
A licitação inclui ainda a contratação de um psicólogo e do stand de tiros onde acontecerão as aulas práticas na fase posterior do curso. Ele lembra que o treinamento de stand na prova de tiro prático é fiscalizado pela Polícia Federal. Nessa nova etapa, policiais municipais que saíram reprovados no curso anterior com a primeira turma, farão reteste.
O secretário Cláudio Luz lembra que já são 54 policiais com portes funcionais emitidos pela Polícia Federal e trabalhando normalmente nas ruas de Juazeiro com pistolas calibre 9 mm. O intuito da secretaria de segurança pública é ver os policiais municipais protegidos e protegendo a população prestando um serviço cada vez melhor. Ele disse ainda da pretensão em ampliar sempre o número de policiais com porte funcional dentro dos requisitos legais.

