Sede da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte. Foto: Ascom /PMJN
A Câmara de Juazeiro do Norte divulgou, na sessão realizada na última terça-feira (16), a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá debater e investigar as falhas na saúde do município. A implementação da CPI já vinha sendo mencionada pelos parlamentares desde agosto de 2025, devido às denúncias da população que apontam insuficiências nos serviços ofertados pelos equipamentos de saúde.
A comissão, que deve iniciar os trabalhos no início de 2026, será presidida pelo vereador de oposição à gestão municipal Capitão Vieira (MDB) e terá Vandinho Pereira (PP), da base do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), como vice-presidente.
Os vereadores Jullian de Ciélio (PSB), Vinícius Duarte (PSD), Cleilson Móveis (AGIR), Barbosa Neto (PT) e Boaz David (PL) completam o grupo. A primeira etapa deverá ser o recolhimento de dados e informações em nível municipal e estadual sobre cirurgias, exames e outros procedimentos, para subsidiar os trabalhos da comissão.
Destaca-se que o Legislativo juazeirense tem outra CPI em andamento, instalada desde setembro, que apura reclamações relacionadas à má qualidade do fornecimento de energia elétrica no município.

