Compartilhar
publicidade
publicidade
Comunidade da Escola Odete Monteiro questiona aulas durante reforma; atividades presenciais serão suspensas temporariamente
Em nota enviada ao Portal Miséria, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte informou que as aulas presenciais serão suspensas temporariamente.
Bruna Santos
Foto: Reprodução.

O Portal Miséria recebeu, nesta segunda-feira (5), uma denúncia anônima da comunidade escolar da Escola de Ensino Fundamental Professora Odete Oliveira Monteiro, localizada no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte. Segundo os relatos, a unidade passa por reformas estruturais, o que tem gerado preocupação entre os profissionais devido ao forte cheiro de tinta, verniz e à poeira no ambiente.

Os professores estão preocupados com a segurança dos alunos e deles mesmos, pois para além do risco de cair uma telha na cabeça de alguém, há também o risco de doenças respiratórias, intoxicação pelo cheiro de tinta, etc. Sem falar que dentro de um ambiente assim não tem como haver um aprendizado real”, disse uma das trabalhadoras da escola.

Em nota enviada à redação, a Secretaria de Educação informou que as aulas serão suspensas temporariamente. Durante o período, os alunos continuarão suas atividades por meio do ensino domiciliar. “A medida é preventiva e visa garantir a segurança e a tranquilidade de toda a comunidade escolar”, diz trecho da nota.

Ainda pela manhã desta segunda-feira, a pasta enviou um engenheiro, acompanhado por uma equipe pedagógica, para avaliar o andamento da obra de revitalização em curso na unidade. “Em breve uma data será divulgada para reunião com pais e responsáveis, sobre os próximos encaminhamentos”, concluiu a Seduc.

 

Compartilhar
Comentar