Compartilhar
publicidade
publicidade
Confira a previsão do tempo para o início da semana
As chuvas previstas devem variar de intensidade
Yanne Vieira
Foto: Marciel Bezerra/Funceme

O Ceará deve seguir com previsão de chuvas para todas as macrorregiões do estado, é o que aponta a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para este domingo (26), a Fundação aponta previsão de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva em todas as macrorregiões. A intensidade deverá variar entre fraca a forte em alguns locais do estado.

As chuvas devem ocorrer pela manhã na faixa litorânea, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamuns, a tarde em todas as macrorregiões e a noite no Cariri, Litoral de Fortaleza, Litoral Norte, Ibiapaba, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns.

Já na segunda-feira (27), o cenário é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há alta possibilidade de chuva isolada.

Na madrugada, as chuvas devem ocorrer no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité, Cariri e Sertão Central e Inhamuns, já pela manhã no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Maciço de Baturité, a tarde no Litoral Norte, Ibiapaba, Jaguaribana, Maciço de Baturité e Sertão Central e Inhamuns e a noite no Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana.

E na terça-feira (28), a previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões.

As chuvas devem ocorrer nos seguintes períodos do dia: madrugada no Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém, Cariri e Sertão Central e Inhamuns, pela manhã no Litoral de Fortaleza, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité, a tarde no Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana e a noite nas regiões Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri, Sertão Central e Inhamuns e Jaguaribana.

Segundo a Funceme, as chuvas esperadas devem-se a áreas de instabilidade atmosférica oriundas do oceano Atlântico e devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), sistema de brisa e a efeitos locais, como: relevo, temperatura e umidade que deverão colaborar para ocorrência de chuva.

 

 

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria