Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Como primeira atividade do ano, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) se reuniu nesta quinta-feira (12) para traçar as diretrizes do ano de 2023. Na ocasião, foram empossados os novos conselheiros, realizada a eleição da nova mesa diretora, além das deliberações sobre o Garantia Safra e o Programa de Aração de Terras (PAT). O momento ocorreu na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri).
O trabalho de homologação dos agricultores inscritos no Programa Garantia Safra 2022/2023 foi iniciado com os apontamentos da importância do conselho nas atividades ligadas ao desenvolvimento agrícola do município. No Programa de Aração de Terras, que beneficia o pequeno agricultor no preparo do solo com as práticas de aração e gradagem, o município estabeleceu uma parceria com as associações da Zona Rural que possuem equipamentos e implementos agrícolas. Os serviços são ofertados pela gestão municipal, sem custo para o agricultor.
Questões pertinentes ao Edital de Chamamento do PAT, lançado em novembro com o intuito de selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para celebração de parceria, também foram pautas da reunião.

