Catiane Landim - Foto: Guto Vital
O projeto do shopping popular de Barbalha, com investimento inicial de R$ 60 milhões, deve gerar mais de 5 mil empregos diretos na cidade, segundo a Prefeitura. Para facilitar o acesso da população às oportunidades, o município vai firmar um convênio com o Sine/IDT, que permitirá atendimentos presenciais pelo menos uma vez por semana em Barbalha.
“A gente está intermediando essa parceria e facilitando a vida da população de Barbalha para que não precise ir até o Sine em Juazeiro, nem adivinhando onde tem vaga de emprego”, afirmou a secretária municipal de Planejamento, Catiane Landim.
O empreendimento, que já foi anunciado como o maior investimento privado da história de Barbalha, terá início das operações previsto para setembro de 2026, com expectativa de movimentar a economia local e gerar oportunidades de trabalho em diferentes setores.
O shopping será instalado em uma área de 12 hectares no Sítio Venha Ver e terá infraestrutura planejada para abrigar diversos tipos de negócios, desde pequenos fabricantes de vestuário até lojas de eletrônicos, além de áreas verdes e paisagismo, garantindo conforto e sustentabilidade para os visitantes.

