Pai Marcos. Foto: Guto Vital/ Portal M1.
Diante de um ano decisivo para o país, com as eleições e a Copa do Mundo, o Portal Miséria/M1 conversou com o Pai Marcos para projetar o clima que deve permear os campos político e esportivo ao longo de 2026.
Ao jogar os búzios, ele deu indicativos dos desafios da política cearense, das eleições presidenciais e até mesmo se a seleção masculina de futebol vai conquistar o tão sonhado hexacampeonato na Copa do Mundo FIFA.
Cenário estadual
No Ceará, o Pai Marcos apontou que o atual governador, Elmano de Freitas (PT), terá dificuldade para se manter no poder. “No jogo do Ifá, o Odu do atual governador é um Odu negativo, então ele não aparece com grande favorecimento para uma reeleição”, apontou.
Corrida à presidência
Ainda segundo os búzios, a regência de 2026 tem a jovialidade do Orixá Oxóssi, com possibilidades de grandes surpresas no mês de julho ou agosto. “É possível que o atual presidente (Lula – PT), na sua tentativa de reeleição, tenha algumas dificuldades para a permanência no poder também”, informou.
Porém, Marcos apontou que é necessário aguardar, pois a posição do jogo ainda não está definida em sua totalidade.
Hexa
Conforme mostrou o jogo do Ifá, as possibilidades de a seleção masculina de futebol levar o hexa são baixas.
“Aqui no jogo do Ifá ela tem uma lentidão, tem um nervosismo e tem uma dificuldade para a chegada às quartas de final; é provável que chegue até as oitavas de final, mas o Brasil não aparece no jogo como sendo o campeão da Copa de 2026”, explicou.
Veja a entrevista completa
Ver essa foto no Instagram