Coronavírus: Prefeitura de Juazeiro anuncia início do período de "pico", entenda o que significa - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Coronavírus: Prefeitura de Juazeiro anuncia início do período de “pico”, entenda o que significa
Sarah Gomes
Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria

Na tarde desta quarta-feira (1º), a Prefeitura de Juazeiro do Norte anunciou através as redes sociais que “estamos no período de pico” da epidemia do novo coronavírus.

Até maio deste ano, o município registrava um surto da doença. No entanto, com o rápido aumento no número de casos confirmados e a alta distribuição territorial de focos da doença, o quadro epidemiológico da cidade foi elevado para o de epidemia a nível municipal.

Entenda o que significa “estar em período de pico”

Em conversa com o Site Miséria, a assessoria da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro do Norte explicou que embora a publicação afirme que “estamos em período de pico”, o município na verdade está entrando nesse período.

Segundo a assessoria, o que definiu a entrada do município no período de “pico” da epidemia do novo coronavírus foi estarmos em “fase de grande ascendência de casos”. No entanto, a Pasta também explica que o período de “pico” ainda não está delimitado e nem há previsão de quando alcançará o seu máximo.

Em uma matéria publicada na manhã desta quinta-feira (2), o Site Miséria realizou um comparativo entre o período de 30 dias, compreendido de 1º de junho a 1º de julho, em que o município registrou um aumento de cerca de 88,21% no número de casos confirmados de Covid-19, saltando de 390 para 3.310.

Pico em até três semanas

Em visita realizada na última segunda-feira (29), o secretário estadual de Saúde, Dr. Cabeto, afirmou que a região do Cariri deveria atingir o pico da Covid-19 em até três semanas.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade