Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Corpo de empresário juazeirense é sepultado em Petrolina após muitas homenagens
O corpo do empresário foi sepultado no início da noite desta segunda-feira no Cemitério Jardim da Paz no município pernambucano
Demontier Tenório
Momento do culto fúnebre na Primeira Igreja Batista de Petrolina. (Foto: Cedida pela Família)

O corpo do empresário Geneflides Tenório de Oliveira foi sepultado no início da noite desta segunda-feira no Cemitério Jardim da Paz em Petrolina (PE). Ele nasceu em Juazeiro do Norte no dia 6 de dezembro de 1961 e morreu sábado num dos hospitais de Recife onde estava internado por conta de complicações no fígado e intestino. O mesmo atuava nos estados do Pernambuco, Bahia e Ceará, sendo dono da rede de lojas Ceará Magazine, do Águas Palace Hotel e empreendimentos no ramo imobiliário.

Em Juazeiro do Norte, foi velado no Anjo da Guarda durante a tarde e noite de domingo quando o corpo seguiu em cortejo fúnebre na direção de Petrolina na madrugada desta segunda-feira. Naquele município pernambucano, novo velório na Primeira Igreja Batista de Petrolina, onde houve um culto. Em ambos, muitas homenagens nas presenças de centenas de pessoas dentre familiares e amigos que foram dar o último adeus ao empresário.

Tanto pela imprensa nos três estados quanto nos pronunciamentos, destaque para a história de luta de Gené – como era conhecido – com muita garra e determinação saindo da estaca zero para se tornar um bem-sucedido empresário. No velório em Petrolina presenças do prefeito Miguel Coelho, diversos vereadores, deputados estaduais e federais. Estes se juntaram a profissionais liberais pernambucanos e familiares nas últimas homenagens.

Ainda hoje, foi celebrada missa em memória do mesmo na Capela Naval da Marinha Brasileira no Rio de Janeiro, onde o irmão Adocilio Tenório é oficial. Gené é cidadão honorário de Petrolina e, na manhã desta segunda-feira, a sessão ordinária da Câmara Municipal foi aberta com uma homenagem póstuma ao mesmo. Ouçamos a fala do presidente do Poder Legislativo de Petrolina, Aero Cruz, antes de pedir um minuto de silêncio em memória do empresário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade