Compartilhar
publicidade
publicidade
Cortejo Cultural de abertura do JuaForró reúne grupos tradicionais em ruas de Juazeiro
O Juaforró segue com uma programação de shows gratuitos até o próximo dia 19, no Parque de Eventos Padre Cícero
Yanne Vieira
Foto: Ascom Secult

Nesta quarta-feira (15), a prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura (Secult), abriu oficialmente a programação do Juaforró 2022, que volta após 10 anos de sua última edição. Durante esta manhã, a abertura do evento reuniu, em um cortejo cultural, 19 grupos de quadrilhas, mais de 300 brincantes e os Bacamarteiros da Paz, que se apresentaram nas ruas do centro do município.

O ponto central das apresentações aconteceu na Alameda Juazeiro. O secretário de Cultura, Vandinho Pereira, esteve presente durante a realização do evento e ressaltou a importância do momento.

Sobre a volta do festival, o secretário afirma que sente uma sensação de dever cumprido, “porque as pessoas estavam celebrando nos comércios, nas ruas, então mostra da importância desse evento que jamais poderia ter deixado de existir”, conclui.

O Juaforró segue com uma programação de shows gratuitos até o próximo dia 19, no Parque de Eventos Padre Cícero. Em seguida, acontece o Festival de Quadrilhas entre os dias 23 e 26, no Ginásio Poliesportivo, e o Juaforró no Sítio, nos dias 28 e 29, na comunidade rural Carás do Umari.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria