
Foto: Reprodução
O tradicional cortejo do Pau da Bandeira abriu nesta quarta-feira (16), em Santana do Cariri, os festejos em homenagem à Nossa Senhora Sant’Ana, padroeira do município. A tradição, instituída pelo então pároco Padre José Correia de Lima, completa 100 anos neste ano.
A celebração teve início no bairro Inhumas, onde fiéis se reuniram para um momento de confraternização com shows de Forró Real e Karina A Braba. Em seguida, o cortejo seguiu em direção à igreja matriz, onde o mastro foi hasteado.
A festa de Senhora Sant’Ana se estenderá até o dia 27 de julho, com ampla programação religiosa e cultural, incluindo novenas, missas, quermesses, leilões, visitas da imagem da padroeira às comunidades e shows musicais. A estrutura montada para receber os visitantes conta com barracas de alimentação, palco para apresentações e esquema de segurança.
“Uma celebração carregada de fé, cultura e história, que emociona a todos nós santanenses. E a festa só está começando”, disse o prefeito Samuel Cidade, que participou do cortejo.