Foto: Guto Vital/Agência Site Miséria
Há cinco dias sem energia elétrica, moradores do Sítio Santa Rosa, em Crato, reivindicam providências da Cia Enel. Desde a última quinta-feira (2), seis famílias da comunidade sofrem com a falta de fornecimento em suas residências. De acordo com a população, já foram abertos vários chamados à Cia Enel.
O Site Miséria mostrou, neste final de semana, a indignação de populares que tiveram prejuízos. A moradora Maria Francisca Rodrigues dos Santos relatou que perdeu diversos alimentos que estavam na geladeira.
“A pouca mistura que a gente tem condição de comprar foi perdida. Estou carregando o celular na casa de conhecidos. Ficaram de resolver e até agora nada”, afirmou a dona Maria Francisca.
Já na manhã desta segunda-feira (6), o repórteres Toni Sousa e Guto Vital foram até o local acompanhar de perto os transtornos que a falta de energia tem causado.
Nota da Enel
Em resposta às reclamações dos moradores, a Enel Distribuição Ceará, enviou uma nota à produção do Site Miséria infomando que as chuvas com ventos fortes e descargas atmosféricas que atingiram a região do Crato nos últimos dias, afetaram a rede elétrica, danificando equipamentos e causando falta de energia.
A empresa esclareceu que reforçou as equipes que estão trabalhando em campo para diminuir o impacto ao cliente. A distribuidora acrescentou ainda que o fornecimento foi normalizado no Sítio Santa Rosa e vai encaminhar uma equipe ao local para checar a nova reclamação. Sobre raios, a Enel Ceará comunica que entre os dias 1º e 6 de fevereiro, mais de 1.600 descargas atmosféricas atingiram a macrorregião do Cariri.
Assista:

