Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato celebra 261 anos com corrida de rua, inaugurações, corte do bolo e outras atividades
A agenda, organizada pela prefeitura, inclui eventos culturais, esportivos, inaugurações e ações de cidadania que se estendem até o dia 28 de junho.
Rogério Brito
Foto: Reprodução/ Google Maps

Teve início nesta sexta-feira (6) a programação especial em comemoração aos 261 anos de emancipação política do Crato. A agenda, organizada pela prefeitura, inclui eventos culturais, esportivos, inaugurações e ações de cidadania que se estendem até o dia 28 de junho.

Entre os destaques, está a tradicional Corrida de Rua Troféu José Barreto Xenofonte, que será realizada no dia 15, às 6h, no Parque de Exposição. A Corrida Ciclística Troféu Wilson Machado Barreto também movimenta o calendário, no dia 22, às 6h, no mesmo local.

A celebração inclui ainda o corte do bolo de aniversário no dia 21, às 20h, na Praça do Mirandão, e a missa em ação de graças no dia 16, às 9h, no Santuário Eucarístico São Vicente.

A programação contempla também o lançamento do Procon Crato, marcado para o dia 23, às 8h, no CAC. Já o aplicativo Crato Conectado será lançado no dia 20, às 21h, no Parque de Exposição.

Outros eventos programados:

  • Feira Elas por Elas (8/06, 17h) na Praça da Sé
  • 3ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa (10/06, 8h) no Auditório da URCA
  • Adora Crato (12/06, 19h) no Centro Cultural do Araripe
  • 7ª Conferência Municipal da Cidade (13/06, 8h) no Auditório do CEJA
  • Entrega de kits da corrida (13/06, 14h) no Parque de Exposição
  • Vestibular social (14/06, 14h) na Escola Estado da Paraíba
  • Abertura da Conferência de Assistência Social (17/06, 17h) na URCA
  • Pronunciamento do prefeito (21/06, 12h) na Rádio Educadora FM
  • Final do Festival Crato 21 (21/06, 18h) na Quadra Bicentenário
  • Workshop de Controle Interno (26/06, 8h) na URCA
  • Conferência Regional da Igualdade Racial (26/06, 9h) no Centro Cultural do Cariri
Compartilhar
Comentar