Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato e Juazeiro do Norte ainda não concluíram coleta do Censo; Barbalha atingiu 100%
No Cariri, Abaiara é o munícipio mais atrasado no processo de coleta, com apenas 42,2% dos setores censitários concluídos e 57,8% em andamento
Rogério Brito
Foto: IBGE/ Divulgação

A pouco mais de uma semana para a entrega dos dados do Censo Demográfico, o processo de coleta ainda não foi concluído nos município de Crato e Juazeiro do Norte. Em Barbalha, por outro lado, todos os 167 setores censitários já estão finalizados.

Conforme o último balanço divulgado pelo IBGE, Juazeiro do Norte atingiu 96,4% dos setores concluídos e 3,6% em andamento. Crato, por sua vez, tem 92,45% do processo de coleta finalizado e 7,6% em andamento.

No Cariri, Abaiara é o município mais atrasado no processo de coleta. Embora todos os setores censitários tenham sido iniciados, apenas 42,2% foram concluídos e 57,8% estão em andamento.

Prévia do Censo

Em dezembro passado, o IBGE divulgou a estimativa do Censo 2022. Os números projetam uma diminuição das populações de Crato e Juazeiro do Norte em comparação à estimativa de 2021. Em Juazeiro, o número de habitantes caiu de 278.264 para 269.435; enquanto Crato de 133.913 para 130.858.

Na semana passada, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), chegou a contestar os números. Ele citou a formação de novos bairros e de conjuntos habitacionais, além de apontar aumento na diferença entre o número de nascidos e de falecidos como exemplos que, segundo ele, contrariam a estimativa.

“Houve uma diminuição do número de habitantes aqui no nosso município, quando na realidade a gente sabe que isso não existe. Juazeiro aumentou o seu número de habitantes. Isso é incontestável. Não tem como a gente dizer que Juazeiro perdeu em número de habitantes”, afirmou o prefeito.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria