Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato investe R$ 8 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água
O projeto prevê a construção de oito reservatórios distribuídos em diferentes bairros da cidade.
Saulo Mota
Foto: Ascom Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), está executando obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município. O investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões, em parceria com o Governo Federal.

O projeto prevê a construção de oito reservatórios distribuídos em diferentes bairros da cidade, entre eles Novo Horizonte, Parque Grangeiro, Gisélia Pinheiro, Sertãozinho, Muriti, Nossa Senhora de Fátima, Ossian Araripe, Seminário e Vila Alta.

No Novo Horizonte, dois reservatórios apoiados, com capacidade de 250 m³ cada, estão em execução. No mesmo bairro, já foram concluídos um reservatório elevado de 50 m³ e uma adutora de 150 mm. No Sertãozinho, a construção de um reservatório elevado de 50 m³ encontra-se na fase de concretagem.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucas Maximino, “o objetivo é normalizar o abastecimento hídrico em diversas localidades do município, melhorando a qualidade de vida da população cratense”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria