Crato já pensa em plano de retorno para volta às aulas presenciais - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Crato já pensa em plano de retorno para volta às aulas presenciais
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura do Crato

Cerca de uma semana após a Prefeitura de Juazeiro do Norte informar que já prepara um plano de retorno para as aulas presenciais, foi a vez da Prefeitura do Crato. Na manhã desta quarta-feira (15), o município divulgou que as secretarias de Saúde e Educação estão trabalhando em conjunto para desenvolver um plano que ofereça o mínimo de risco de contaminação possível.

Visitas técnicas

Neste momento da preparação do plano de retorno as aulas, representantes das duas Pastas estão realizando visitas técnicas em todas as escolas a rede municipal de ensino.

“As visitas são feitas pelos técnicos da vigilância juntamente com o gestor escolar. São disponibilizadas orientações, sugestões de horários, quantidade de funcionários, distanciamento adequado, enfim, medidas de segurança a serem administradas da melhor forma”, explicou a gerente de Cédula da Vigilância Sanitária/Ambiental do Crato, Ana Lígia Aquino.

Data de retorno

Apesar de já estar preparando um plano de retorno, a Prefeitura afirma que ainda não há uma data definida para que as aulas presenciais voltem a acontecer.

De acordo com a Gestão, o plano é pensado “na compreensão de que o mais importante neste momento não é focar em datas e sim na segurança, para que haja o mínimo de risco de contaminação para alunos, professores e funcionários”.

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade