Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato monta esquema de segurança para o Réveillon 2026
Para garantir a segurança do público, a gestão municipal montou uma operação integrada envolvendo a Guarda Civil Municipal, o Demutran, a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Nathalie Fernandes
Crato monta esquema de segurança para festa de réveillon
Os agentes estarão iniciando o esquema a partir das 19h. | Foto: Guto Vital/ portal M1

A Prefeitura do Crato divulgou os detalhes da programação e do esquema de segurança para o Réveillon 2026, que será realizado no dia 31 de dezembro, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. Os shows começam a partir das 20h e seguem pela madrugada.

A programação musical terá início com o cantor Rafael Belo Xote, seguido por Waldonys, que comandará a contagem regressiva para a virada do ano. Em seguida, sobem ao palco Bonde do Brasil e Vicente Nery, que encerra a festa.

Para garantir a segurança do público, a gestão municipal montou uma operação integrada envolvendo a Guarda Civil Municipal, o Demutran, a Polícia Militar e a Polícia Civil. Segundo o comandante Cristian Brasil, da Guarda Municipal, 45 agentes da corporação atuarão dentro do evento e no entorno do parque.

O Demutran contará com cerca de 15 agentes, enquanto a Polícia Militar empregará um efetivo aproximado de 100 policiais. Estaremos às dezenove horas com  todo o efetivo aqui no evento, já pra recepcionar o pessoal.”, afirmou o comandante.

O esquema de segurança inclui ainda apoio de equipes do Raio, BEP, Cavalaria e Policiamento Ostensivo Geral (POG), além da instalação de cinco cabines de observação, monitoramento por 16 câmeras e patrulhamento motorizado no entorno e em áreas próximas ao parque. Também serão realizadas revistas e controle de acesso ao espaço do evento.

De acordo com o vice-prefeito do Crato e secretário municipal de Segurança Pública, Dr.Leitão, o objetivo é oferecer tranquilidade ao público durante a celebração. “Essa é a nossa preocupação: garantir um réveillon tranquilo, participativo e seguro, para que as pessoas possam viver a virada do ano com momentos de confraternização, integração e expectativa por dias melhores.”, concluiu.

Ele destacou que o planejamento foi feito em conjunto com o Governo do Estado para garantir um ambiente seguro para moradores e visitantes que participarão da festa de virada do ano.

Assista a reportagem completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria