O pacote de obras inclui a construção de passagens molhadas em diferentes localidades. | Foto: Ascom Crato
O município do Crato investiu cerca de R$ 650 mil em recursos próprios para ampliar a infraestrutura viária na zona rural. O pacote de obras inclui a construção de passagens molhadas em diferentes localidades que enfrentam dificuldades de acesso durante o período de chuvas.
Obras em andamento
A intervenção mais recente ocorre no Baixio do Muquém, onde a estrutura deve ficar pronta até o fim deste ano. Outras duas passagens estão previstas para o Baixio dos Tibúrcios e para a comunidade Santa Rosa, ampliando a cobertura das ações em regiões afetadas por alagamentos e interrupções no tráfego.
Antes dessas frentes, o município concluiu uma passagem molhada no Sítio Cutia, utilizada por moradores de áreas próximas como Umari, Faustino e Monte Alverne. A obra atendia a uma demanda antiga e já contribui para melhorar a circulação e o escoamento da produção agrícola local.
O secretário de Infraestrutura, Lucas Maximino, afirma que as intervenções ajudam a evitar o isolamento de comunidades rurais durante o inverno. Segundo ele, “as intervenções garantem um tráfego fluido e seguro nos tempos invernosos, impactando no desenvolvimento do Crato”, destacou.

