Crato quer pagar água, luz e distribuir merenda escolar para famílias baixa renda - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Crato quer pagar água, luz e distribuir merenda escolar para famílias baixa renda
Essa iniciativa estimula o isolamento social, medida adotada em diversos países para evitar a contaminação social do novo coronavírus. 
Felipe Azevedo
Prefeito e vice de Crato em articulação para combater o Covid-19 (Foto: Ascom)

A prefeitura de Crato quer pagar contas de água, luz e distribuir merenda escolar para as famílias dos alunos da rede pública municipal por três meses. Para isso, enviou mensagem à Câmara em forma de Projeto de Lei. Essa iniciativa estimula o isolamento social, medida adotada em diversos países para evitar a contaminação social do novo coronavírus.

Caso aprovada a lei, serão pagas pela prefeitura as contas de água no valor até R$ 25,00 de clientes com Cadastro Único. Para quitar as contas de luz, o morador também precisa do CadÚnico e ter consumo de até 220Kw por mês. Já a distribuição da merenda às famílias, basta que o aluno esteja matriculado em uma escola municipal.

“Nesse momento, não temos que pensar em política, temos que pensar em salvar vidas, em cuidar da nossa população”, disse o prefeito Zé Ailton Brasil (PT).

Na cidade, foi ampliado o número de leitos com a criação do Ambulatório de Referência ao COVID-19. Na UPA, mais 20 leitos. Já o Programa Crato com Máscara,  vai comprar de costureiras locais, 70 mil máscaras de tecidos para serem distribuídas com a população.

 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade