Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato se adequa ao novo modelo nacional de nota fiscal eletrônica, anuncia prefeitura
Secretaria de Finanças esclareceu que não haverá mudanças para os contribuintes quanto ao uso do sistema, que continuará sendo o mesmo já em funcionamento no município.
Rogério Brito
Prefeitura do Crato lança processo seletivo para professores temporários.
Prefeitura do Crato | Foto: Divulgação

A Secretaria de Finanças do Crato informou, nesta terça-feira (30), que o município já está em conformidade com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional (NFS-e Nacional), que se torna obrigatória a partir da próxima quinta-feira (1º), conforme determinação federal.

A pasta esclareceu que não haverá mudanças para os contribuintes quanto ao uso do sistema, que continuará sendo o mesmo já em funcionamento no município. A principal alteração ocorre de forma interna e tecnológica.

“As informações das notas fiscais emitidas no Crato passarão a ser enviadas automaticamente para o ambiente nacional, garantindo integração com a base de dados da Receita Federal e de outros órgãos competentes”, informou a secretaria.

A NFS-e Nacional é uma iniciativa desenvolvida pela Receita Federal que busca padronizar a emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica e o recolhimento do ISS em todo o Brasil. O objetivo do projeto é reduzir a complexidade gerada pelos mais de 100 layouts municipais que existem atualmente.

Para mais informações, os contribuintes podem procurar a Coordenadoria de Administração Tributária, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Rua José Carvalho, nº 348, Centro.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria