Prefeitura do Crato | Foto: Divulgação
A Secretaria de Finanças do Crato informou, nesta terça-feira (30), que o município já está em conformidade com a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional (NFS-e Nacional), que se torna obrigatória a partir da próxima quinta-feira (1º), conforme determinação federal.
A pasta esclareceu que não haverá mudanças para os contribuintes quanto ao uso do sistema, que continuará sendo o mesmo já em funcionamento no município. A principal alteração ocorre de forma interna e tecnológica.
“As informações das notas fiscais emitidas no Crato passarão a ser enviadas automaticamente para o ambiente nacional, garantindo integração com a base de dados da Receita Federal e de outros órgãos competentes”, informou a secretaria.
A NFS-e Nacional é uma iniciativa desenvolvida pela Receita Federal que busca padronizar a emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica e o recolhimento do ISS em todo o Brasil. O objetivo do projeto é reduzir a complexidade gerada pelos mais de 100 layouts municipais que existem atualmente.
Para mais informações, os contribuintes podem procurar a Coordenadoria de Administração Tributária, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na Rua José Carvalho, nº 348, Centro.

