Compartilhar
publicidade
publicidade
Crato vai leiloar mais de 6 mil bens públicos, incluindo geladeiras, ventiladores e computadores
O item mais numeroso é a carteira escolar, com mais de 1.000 unidades descritas no edital.
Rogério Brito
Foto de apoio ilustrativo: Prefeitura de Vitória

A Prefeitura do Crato deu início ao processo de alienação de mais de 6 mil bens públicos inservíveis, entre móveis, equipamentos eletrônicos, sucatas de veículos e itens diversos acumulados nas repartições municipais. Na semana passada, o município abriu o credenciamento de leiloeiros, etapa anterior à realização dos leilões.

A maioria dos bens é proveniente da Secretaria de Educação, com 5,3 mil itens. O item mais numeroso é a carteira escolar, com mais de 1.000 unidades descritas no edital. O material abrange também mesas, armários, computadores, ventiladores, impressoras, computadores e até aparelhos de ar-condicionado.

O edital de credenciamento ficará aberto até o dia 5 de junho de 2025. Os leiloeiros credenciados deverão seguir critérios técnicos e atuarão mediante rodízio, conforme ordem de antiguidade no registro da Junta Comercial. A comissão pelo serviço será de 5% sobre o valor de venda de cada item, paga exclusivamente pelo arrematante.

O edital prevê ainda o leilão de veículos antigos e sucateados, como caminhões e caminhonetes, todos com identificação de placa, modelo e ano de fabricação.

Compartilhar
Comentar