Compartilhar
publicidade
publicidade
Crie do Cariri já atendeu mais de 700 pessoas com necessidades especiais de imunização
O serviço, inaugurado em março de 2024, é disponibilizado dentro do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
Bruna Santos
Crie no Cariri. Foto: Naiara Carneiro.

Mais de 700 pessoas com necessidades especiais de imunização, como aqueles com doenças crônicas ou imunossuprimidos, já foram atendidas no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie). O serviço, inaugurado em março de 2024, é disponibilizado dentro do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Antes, para ter acesso à vacinação pelo Sistema Único de Saúde, os pacientes se deslocavam até Fortaleza. Edivânia Carneiro, 43, moradora de Juazeiro do Norte, é uma das 700 pessoas atendidas. “Achei maravilhoso ter esse serviço perto de casa. A médica disse que essa vacina é essencial pra mim, que eu tinha que tomar, porque eu já tive uma crise que precisei ficar internada quatro dias na UTI”, comenta sobre buscar o Crie para se imunizar contra doenças pneumocócicas.

Segundo o Hospital Regional, o atendimento também acontece de forma virtual. “Por meio da articulação com a gestão de saúde dos municípios da região, a equipe do Crie faz a análise e a liberação dos imunobiológicos especiais para que a imunização aconteça na cidade onde o paciente mora“, explica.

O Crie do Cariri atende de segunda a sábado, das 8h às 17h, exceto feriados. Para a imunização, é necessário apresentar solicitação médica ou comprovação da condição clínica, além de documento de identificação e cartão de vacinação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria