Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Data de beatificação da Menina Benigna é anunciada
A beatificação faz parte do processo para tornar Benigna uma Santa para a Igreja Católica
Viviane Bastos
Foto: Guto Vital

A Diocese de Crato realizou na tarde desta segunda-feira (02), uma coletiva de imprensa para anunciar a data da Beatificação da “Heroína da Castidade”, confirmada pela Santa Sé, em Roma.

O anúncio da data foi feito pelo bispo diocesano de Crato, Dom Magnus Henrique. A celebração solene será realizada em 24 de outubro de 2022, data comemorativa do martírio.

A beatificação da Mártir Benigna Cardoso estava prevista para acontecer no dia 21 de outubro de 2020, mas foi adiada em decorrência da pandemia da covid-19. O reconhecimento do martírio de Benigna aconteceu em 3 de outubro de 2019.

Representando o Vaticano, quem comparecerá à celebração, é o Cardeal Marcello Semeraro, atual prefeito da Congregação para a Causa dos Santos. Durante a coletiva, foi apresentada, também, a logo oficial para a cerimônia. Assim como, o anúncio da reconstrução facial da mártir.

A beatificação faz parte do processo para tornar Benigna uma Santa para a Igreja Católica, faltando apenas a canonização.

Benigna Cardoso da Silva

Benigna nasceu em 15 de outubro de 1928, no Sítio Oiti, em Santana do Cariri. Ela será a quarta beata brasileira e a primeira do Ceará. Benigna é considerada “heroína da castidade”, após ter sido martirizada em 24 de outubro de 1941, aos treze anos. A Menina Benigna recebeu o título de “Serva de Deus” em 2013.

Assista:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade