Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Demutran em Juazeiro recolhe cerca de 50 motos com irregularidades durante blitz
A ação de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) teve o apoio de forças de segurança a exemplo da Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM)
Demontier Tenório
Blitz de Fiscalização aconteceu na manhã desta sexta-feira em Juazeiro. (Foto: Divulgação/Demutran-Juazeiro do Norte)

Uma blitz de fiscalização foi promovida na manhã desta sexta-feira em Juazeiro do Norte resultando nas apreensões de aproximadamente 50 motocicletas. A ação de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) teve o apoio de forças de segurança a exemplo da Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM). As motos apresentavam as mais diversas irregularidades, sendo recolhidas ao depósito do órgão até que os problemas sejam sanados.

A blitz aconteceu na Rua Padre Alcântara, ao lado da Praça Antonio François Tavares Lopes na bifurcação com a Rua Luciano Teófilo no bairro João Cabral. A ação durou apenas duas horas entre às oito e 10 da manhã e, mesmo não sendo o chamado horário de pico, foram muitas as motos interceptadas apresentando ilegalidades. O diretor do Demutran, Coronel Adailton da Silva, acompanhou pessoalmente a atividade que busca maior organização quanto as documentações do veículo e condutor.

Além disso, observância quanto aos itens de segurança e a condição de trafegabilidade dos veículos em nome de um trânsito mais seguro no Juazeiro. Segundo ele, a ausência de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e atrasos no pagamento das taxas são as irregularidades mais comuns. Na blitz desta sexta-feira foram encontradas motos com mais de 10 anos de atraso no recolhimento das taxas. No próprio local, era possível regularizar e um deles chegou a desembolsar até R$ 3 mil entre multas e taxas.

Outros dez condutores, legalizaram a situação dos veículos no espaço montado na pracinha. Alguns dos que conduziam motos sem habilitação, conseguiram um amigo com CNH e o veículo não ficou retido. De acordo com o Coronel Adailton, muitos juazeirenses sempre cobram ações mais enérgicas do Demutran no sentido de um trânsito mais organizado e sem excessos de irregularidades. O órgão já vem realizando ações educativas e vai continuar, também, nessa missão de conscientizar.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade