Deputados cearenses criticam fala de Bolsonaro sobre coronavírus; saiba opiniões - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Deputados cearenses criticam fala de Bolsonaro sobre coronavírus; saiba opiniões
João Boaventura Neto
Deputados cearenses criticam fala de Bolsonaro sobre coronavírus; saiba opiniões
Bolsonaro atrapalhado nas palavras e no momento de usar a máscara cirúrgica (Foto: Reprodução)

Os deputados estaduais Guilherme Landim (PDT), Acrísio Sena (PT) e o deputado federal Pedro Bezerra (PTB), classificaram o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro como um desastre, um erro, uma atitude insana. Locais que tiveram o pensamento parecido como do presidente hoje sofrem pelo erro.

Para Acrísio Sena, Bolsonaro desconsiderou todo um trabalho feito com responsabilidade pelos governadores e o próprio Ministério da Saúde, que seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de combate ao coronavírus.

“A hora é de reforçar a união dos poderes constituídos, da imprensa e do povo para vencer a doença”, ressaltou. Para ele, as ações do governador Camilo Santana – fechamento das escolas, comércio, serviços, proibição de eventos, barreiras nas fronteiras, dentre outras – são exemplos a serem seguidos. “Vamos ficar em casa. Temos que agir com fé, esperança e responsabilidade neste momento”, alerta.

Landim afirma que é fundamental seguir as recomendações da OMS. “A única medida eficaz é o isolamento”, destaca Guilherme em entrevista ao site Miséria.

O parlamentar lembra-se de exemplos como o Reino Unido, quando achavam que apenas os mais velhos corriam riscos, mas estavam enganados. “Depois tiveram que implantar o toque de recolher, um confinamento total com multa para quem sair”, explica acrescentando que os governos precisam também fazer transferência de renda para os trabalhadores possam honrar os compromissos.

Já o deputado federal Pedro Bezerra, destaca que existem profissionais que estão na linha de frente. Ele pede cautela, reflexão e solidariedade para com aquelas pessoas que estão tentando manter a situação sob controle numa luta diária para que o cenário não fique mais grave.

Escute os áudios que Acríso Sena e Guilherme Landim e Pedro Bezerra enviaram ao site Miséria:

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade