
Foto: Reprodução
A família do jovem Phellipe Adler da Silva Santos, desaparecido desde sábado (14), nas proximidades do Sítio Melo, na zona rural de Barbalha, segue buscando informações sobre o possível paradeiro do rapaz. Autoridades, como os militares do Corpo de Bombeiro, com o apoio de cães farejadores, também já atuam em busca de pistas.
De acordo com a advogada Akerna Borges, que acompanha o caso, Phellipe desapareceu após ingerir uma bebida conhecida como ayahuasca, chá feito a partir da infusão de plantas amazônicas, que é comumente utilizado de forma ritualística. Após a ingestão, ele teria entrado em surto.
Ainda, segundo informações fornecidas pela advogada por meio dos administradores do local, o grupo que participou do culto religioso tentou contê-lo após o surto, porém não obtiveram êxito. Em seguida, ele entrou numa área de mata. “Desde então, está desaparecido. Já são mais de 60 horas sem qualquer notícia”, disse Akerna em entrevista ao Crajubar em Ação.
Phellipe Adler é proprietário de uma loja que comercializa plantas, vasos e itens de decoração no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte. Quem tiver qualquer informação que possa contribuir com a localização do jovem, pode entrar em contato pelo telefone 193, do Corpo de Bombeiros, ou pelo número (88) 98825-2625.