Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Detentos da PIRC em Juazeiro do Norte estão fabricando máscaras
A expectativa aponta para a fabricação de algo em torno de mil máscaras na unidade prisional juazeirense.
Demontier Tenório
Detentos da PIRC em Juazeiro do Norte estão fabricando máscaras
Internos trabalhando na PIRC em Juazeiro (Divulgação)

Uma parceria entre várias instituições resulta na produção de máscaras pelos internos da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) em Juazeiro do Norte. A expectativa aponta para a fabricação, nas próximas semanas, de algo em torno de mil máscaras na unidade prisional juazeirense. Trata-se de um trabalho parceiro que reúne a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), tendo à frente o secretário Mauro Albuquerque, a Empresa Convida e o SENAI.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Site Miséria, as máscaras vão atender os policiais penais, colaboradores, internos, profissionais da saúde e população carente. Na última segunda-feira o SENAI de Juazeiro doou o material a ser utilizado na confecção das máscaras hospitalares pelos detentos com o objetivo de proteger, inicialmente, os que trabalham na PIRC ou cumprem penas com prioridade aos que integram grupos de risco.

Já o excedente da produção será encaminhado para uso de profissionais de saúde. É que o SENAI doou 60 metros de TNT e 30 pacotes de elástico. Coube ao diretor da penitenciária, Erick Arrais, manifestar a gratidão ao órgão pelo gesto solidário e parceiro “neste momento de imensas dificuldades” com a pandemia do novo coronavírus. Ele destacou ainda os apoios do Secretário Mauro Albuquerque e da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade