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Dia das Mães: comerciantes esperam aumento de até 20% nas vendas este ano
Números trazem ânimo para o setor, apesar do atual cenário econômico
Viviane Bastos
Comércio de rua em Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

O Dia das Mães continua sendo uma das principais datas comemorativas após o Natal. Por esse motivo, um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise (pesquisa de marcado), revela que 79% dos consumidores devem realizar pelo menos uma compra até o próximo domingo (8).

Ou seja, a expectativa é de que aproximadamente 127,2 milhões de brasileiros vão às compras este ano, o que deve movimentar cerca de R$ 28,16 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

A média total de gastos, segundo o levantamento, ficará em torno de R$ 200,00. Com estes números, as vendas são consideradas as mais altas dos últimos anos. Ainda de acordo com a pesquisa, roupas, calçados e acessórios devem ser os líderes de venda neste ano.

Comerciantes em Juazeiro do Norte esperam aumentar vendas em até 20%

Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte (CDL), Zenilda de Sena, os números apresentados trazem ânimo para o setor, apesar do atual cenário econômico. “A inflação impacta diretamente no poder de compra da população, mas a data continua como uma das mais importantes do varejo e a tradição de presentear as mães, está garantida”.

Quem trabalha com vendas, aguarda a data com ansiedade, afinal, é uma das mais rentáveis para o comércio. No segmento de roupas e acessórios, o empresário Anderson Rodrigues está otimista. “Nós esperamos que o comércio possa dar uma reagida esta semana. Independente do segmento, sempre há vendas no período”.

O empresário conta que a estimativa de crescimento nas vendas é boa: pelo menos 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “Os últimos dois anos foram difíceis. Quem trabalha com vendas precisou sair da zona de conforto e criar estratégias para ir até o cliente. Apesar da flexibilização, vamos seguir com o delivery, para facilitar a vida de quem quer presentear”, finalizou.

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