Compartilhar
publicidade
publicidade
Dia dos Namorados deve aquecer varejo e serviços, aponta CNDL
De acordo com o levantamento, 57% dos consumidores pretende presentear na data
Viviane Bastos
Comércio de rua em Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

O Dia dos Namorados será comemorado no domingo (12) e quem trabalha com vendas está animado com a data. Afinal, 57% dos consumidores deve ir às compras para presentear o parceiro ou a parceira. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

De acordo com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte, Zenilda Sena, é esperado para este ano um aquecimento das vendas no varejo e também no setor de serviços como bares e restaurantes. “Uma oportunidade para fazer a moeda girar em todos os setores”, comemora Zenilda. Os setores de confecções, acessórios, perfumaria, cosméticos e calçados deverão ser os mais movimentados na data.

A presidente da CDL Juazeiro do Norte é otimista com relação a expectativa de vendas para 2022. “As vendas este ano devem superar as do ano passado, tendo em vista as restrições de horários em 2021”, pontua.

Segundo o levantamento feito pela CNDL, o preço médio do ticket, ou seja, quanto o consumidor está disposto a pagar, gira em torno de R$ 196,00. “Facilitar a forma de pagamento pode aumentar o ticket médio”, explica Zenilda.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria