Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Dia dos Pais: conheça famílias do Cariri que tiveram suas histórias marcadas pela Covid-19
É a segunda vez que a data é comemorada em meio à pandemia do coronavírus, que está há 1 ano e 5 meses em curso na região do Cariri.
Sarah Gomes

Neste domingo (08) é celebrado o Dia dos Pais. É a segunda vez que a data é comemorada em meio à pandemia do coronavírus, que está há 1 ano e 5 meses em curso na região do Cariri. No entanto, este ano, o Dia dos Pais ocorre num contexto de avanço vacinal e redução do número de casos, hospitalizações e mortes por Covid-19.

Para compreender o impacto da doença nas famílias caririenses, o repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital entrevistaram Livia Romana, que perdeu o pai em decorrência de complicações da Covid-19, e Welton Gomes, que sobreviveu à doença e retornou ao convívio com os filhos.

“A dor não passa, a saudade não passa, ela só aumenta”, lamentou Livia Romana, filha do radialista e idealizador do Site Miséria, Normando Sóracles, que faleceu em dezembro de 2020. A advogada e acadêmica de medicina aproveitou a oportunidade para revelar os três pedidos que o pai fez enquanto estava na UTI e os ensinamentos que deixou para os filhos.

“O que eu mais pedi a Deus, era a oportunidade de voltar para casa, ver meus filhos, rever minha esposa, rever minha cachorra, voltar para minha casa, ver meus pais, meus irmãos… porque realmente você acha que tá se despedindo, você acha que não sobrevive”, revelou Welton Gomes, que passou 10 dias internados na Unidade Covid de Juazeiro do Norte. Para os filhos de Welton, não há felicidade maior que estar perto dos pais e ter a família reunida mais uma vez.

Assista na íntegra:

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade