Padre Wesley. | Foto: Guto Vital / Portal M1.
As paróquias que compõem Diocese do Crato realizaram, na última quinta-feira (4), missas em sufrágio das 16 vítimas do grave acidente envolvendo um ônibus de fiéis que retornavam em direção a Coité do Nóia (AL) após participarem da romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte.
A fatalidade aconteceu na rodovia AL-220, nas proximidades do distrito de Caboclo, no município de São José da Tapera (AL). Segundo Padre Wesley, vice-postulador da causa do Padre Cícero, as homenagens póstumas foram um pedido oficial do bispo diocesano Dom Magnus.
“Uma missa própria pelos fiéis falecidos para manifestar a nossa dor, o nosso sentimento, mas também a nossa fé na ressurreição, aquela fé que o servo de Deus, o Padre Cícero Romão Batista, plantou nos nossos corações, no coração de todos os romeiros”, disse.
RELEMBRE O CASO | “Viagem pensada com carinho”, diz prefeito de Coité do Nóia após acidente com fiéis que voltavam de romaria em Juazeiro do Norte
Na próxima segunda-feira (2), por ocasião da missa de sétimo dia, será organizada uma caravana pelo Padre Cícero José, reitor do Santuário Basílica de Nossa Senhora das Dores, para prestar solidariedade às famílias.
Segundo Wesley, o objetivo é “estar presente e manifestar de maneira presencial esta nossa solidariedade, esta nossa de fé no sofrimento por que passam os nossos irmãos romeiros”.
LEIA TAMBÉM | Ônibus envolvido em tragédia com romeiros que retornavam de Juazeiro do Norte fazia transporte clandestino, diz ANTT
Assista a entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram